Moveiscard

 moveiscard 300x125 Moveiscard

                                 

A agência da CEF efetua análises da documentação e do crédito, se aprovado, o cliente assina o contrato e o cartão Móveiscard é emitido para entrega pelos Correios.

A partir do 2º dia útil o limite de crédito já pode ser utilizado e, se o cartão não tiver chegado, o limite pode ser utilizado nas lojas conveniadas e a compra realizada pelo telefone no 0800 CEF.

Para a maioria dos trabalhadores brasileiros, o sonho da casa própria parecia impossível, até que a Caixa Econômica Federal resolveu criar um programa que beneficiasse a população de baixa renda a adquirir um imóvel próprio. Em 2009 surgiu o programa Minha Casa Minha Vida, que já ajudou muitas pessoas a conseguirem a tão sonhada casa própria.  Mas, mesmo com as vantagens ampliadas na hora da compra do imóvel, com taxas menores, mobiliar a casa não era tão fácil, já que depois que você compra uma casa, seu orçamento tende a ficar mais apertado. Pensando nisso e no conforto dos beneficiados, a Caixa novamente inovou criando um programa chamado MoveisCard.
Esse benefício é como um financiamento da compra dos móveis, só que o cliente obtém uma quantia como empréstimo através de um cartão de crédito. O limite do cartão de crédito é a quantia solicitada no empréstimo (financiamento). O cliente terá dois limites para gastar esse limite, comprando a mobília da casa, e depois disso o prazo para pagar é de 60 meses.
O Cartão MoveisCard é voltado para pessoas que participam do Minha Casa Minha Vida, ou para correntistas da Caixa Econômica Federal. Cada cliente recebe um cartão com uma taxa de juros diferenciada, que é determinada diante de uma avaliação da condição financeira de quem está solicitando o benefício. Para os participantes do Minha Casa Minha Vida, os juros variam de 0,90% a.m a 1,5% a.m e o limite máximo é de 10 mil reais. Já para os correntistas, os juros podem variar de 1,5% a.m a 1,80%, com o limite de até 20 mil reais.
O MoveisCard é destinado a compra da mobília do imóvel, como armários planejados, sofá, estante, fogão, cama e todos os outros elementos básicos.

É indicado ao cliente, que antes de solicitar o MoveisCard, utilize o simulador disponível também no site para consultar as taxas e juros, além das condições de pagamento. Para fazer a solicitação do cartão, o cliente deverá ir até uma agência da Caixa mais próxima, portando o RG, CPF, três últimos comprovantes de renda, comprovante de endereço, e em caso de isenção no Imposto de renda, deverá apresentar a última declaração. Na agência, é feito um pedido do MoveisCard e uma análise de crédito, caso seja aprovado, o cliente recebe o cartão em casa e poderá utilizar a partir do segundo dia útil de liberação do cartão.

A Casa dos Sonhos Armários & Interiores é credenciada, viabilizando assim o acesso a mobília dos móveis para vários lares em Brasília.

A documentação básica é: documento pessoal de identificação (RG); CPF, 3 últimos comprovantes de renda, Comprovante de endereço e declaração de imposto de renda, se contribuinte não isento.

Limite e cota do Financiamento

  • O limite máximo de contratação é de R$10.000,00 (dez mil reais).

A cota de financiamento é de até 100% do bem financiado

 

Fases do Contrato 

  • De utilização do limite de crédito em até 2 meses contados a partir da assinatura do contrato
  • De amortização em até 58 meses contado do final da fase de utilização.

Encargos na fase de utilização 

IOF sobre o valor utilizado no mês corrente, debitado da conta vinculada ao contrato no 1º dia útil do mês subsequente à utilização, e Juros pro-rata die sobre o valor utilizado, debitado da conta vinculada ao contrato no décimo dia útil após a cobrança do IOF.

Consolidação da dívida 

Ocorre 2 meses após a assinatura do contrato, encerrando a fase de utilização e dando início à fase de amortização.

Encargos na consolidação da dívida 

IOF pago à vista, calculado sobre o valor total utilizado, no dia da consolidação da dívida, por meio de débito da conta vinculada ao contrato.

Fase de amortização

Inicia após a fase de utilização, sendo que a primeira prestação dessa fase vence 30 dias após a consolidação da dívida.

Encargos na fase de amortização 

Os encargos mensais na fase de amortização são compostos pelo somatório da amortização e juros, calculados pela Tabela PRICE sobre o saldo total do limite de crédito utilizado.

Garantia 

Alienação fiduciária dos bens financiados.

Forma de pagamento 

Exclusivamente por meio de débito em conta corrente (operação 001) ou conta simplificada (operação 023), mantidas na CAIXA.

Contratação 

Agências CAIXA.

Tarifa 

Não há.

Tributos 

IOF.