Montagens

 

                               Montagem dos armários e instalação 

A montagem deve seguir as instruções do manual que se encontra dentro da embalagem de cada produto. A garantia ficará automaticamente extinta se o consumidor quiser realizar a montagem ou instalação sob sua responsabilidade.

 

                              Tempo de montagem

O tempo de duração das montagens dos armários é muito relativo e depende da complexidade de cada projeto. Mesmo sendo o armário planejado um formato de rápida execução, sua montagem segue diversos passos até a conclusão. Cada projeto depende de alguns fatores específicos, mas de forma bem geral, podemos mensurar a montagem completa de um apartamento de 70 metros quadrados, em duas semanas, contando com uma equipe de dois a quatro profissionais.

Após a definição do layout do projeto e dos eletrodomésticos a fazerem parte do ambiente, inicia o processo prático de execução envolvendo montadores de móveis, eletricistas, instaladores hidráulicos e de eletrodomésticos.

                                           Etapas do processo de montagem 

                                Etapa I 

A entrega dos móveis se dá em média em 30 dias úteis; Antes de iniciarem as instalações é indispensável que o proprietário do imóvel esteja munido do mapa hidráulico e elétrico, para que a instalação de móveis aéreos não obstrua a tubulação, seja hidráulica, elétrica ou gás.

                                Etapa II 

Cabe ao projetista ou design de interiores traçar as alterações necessárias para adequar questões de ordem hidráulica e ou elétrica, ainda na prévia do projeto, ou seja, antes de iniciar a instalação. Em algumas situações, prefere-se quebrar a parede e constituir a tubulação por dentro, mas, na maioria das vezes esses ajustes são feitos com tubulações externas, onde o próprio módulo é usado para escondê-las. Essa pré-instalação deve estar pronta para receber a modulação.

                                   Etapa III 

Locais da casa como a cozinha, onde geralmente são utilizados materiais diferenciados como o granito, podem exigir um maior tempo de conclusão. Após a montagem dos móveis deste cômodo, realiza-se a confirmação das medidas para execução dos granitos.

Sugerimos que o granito seja produzido após a cozinha instalada. Assim o material recobre toda a superfície dos balcões, considerando a área seca e a área molhada onde temos a localização da cuba.

                                 Etapa IV 

Com a chegada do granito para instalação (que normalmente demora de 7 a 10 dias úteis), o passo seguinte é executar as instalações hidráulicas: conexões de entrada e saída da cuba, de gás, do fogão, da máquina de lavar, etc. Em geral fica por último a instalação do cooktop, que fica sobre o granito.

                              Etapa V 

Quase por último, são feitas as instalações e conexões elétricas; tanto de eletrodomésticos, como fornos de embutir, micro-ondas, coifas e/ou depuradores. Além de luminárias pontuais em locais de maior uso, como na área da pia e da bancada que tanto pode ser usada para refeições rápidas, como para o preparo dos alimentos.

                               Etapa VI 

Por fim, já com a peça praticamente pronta, é preciso verificar se o mobiliário não apresenta pequenas alterações de regulagem nas portas e nas gavetas. A preocupação existe pois no momento inicial da instalação ainda não havia o peso do granito, nem dos mantimentos e utensílios a serem guardados nos módulos. Caso haja algum desnível, a equipe de montagem deve retornar ao local e executar a regulagem necessária.

 

                              Garantia 

 Geralmente, esta vantagem está inserida no plano de pós-venda das marcas com coberturas a partir de três anos. É necessário verificar se a garantia prevê a manutenção decorrente de problemas com ferragens, instalações mal feitas, regulagens de portas após o uso, substituições de peças lascadas em decorrência da montagem

Em geral as indústrias oferecem 5 anos de garantia, possíveis problemas provenientes de fabricação, como manchas, furações erradas.

 Referente a garantia da empresa local, cabe avaliar a cobrança da taxa de visita técnica para fazer uma avaliação, podendo solicitar a equipe de montagem que faça o serviço de modo terceirizado.

                            O que está coberto  

Prevê o reparo ou substituição de peças com defeito de fabricação, condicionado a constatação e certificação por técnico da empresa onde o produto foi adquirido.

                          O que não está  

  • Peças fornecidas por terceiros tais como: vidros, ferragens, aramados e acessórios
  • Defeitos provocados pela instalação de acessórios que não compõe os produtos fabricados pela marca, como instalação de cubas em tampos, granitos e mármores, rede elétrica e sistema hidráulico.
  • Uso inadequado dos produtos, maus tratos, avarias por exposição excessiva ao calor e umidade, falta de manutenção e limpeza, utilização de produtos de limpeza não recomendado
  • Avarias provocadas por transferência de local
  • Transferências para terceiros
  • Desgastes normais decorrentes do uso ou provocados por agentes externos que causem avarias reais

                       Tempo de montagem 

O tempo de duração das montagens dos armários é muito relativo e depende da complexidade de cada projeto. Mesmo sendo o armário planejado um formato de rápida execução, sua montagem segue diversos passos até a conclusão. Cada projeto depende de alguns fatores específicos, mas de forma bem geral, podemos mensurar a montagem completa de um apartamento de 70 metros quadrados, em duas semanas, contando com uma equipe de dois a quatro profissionais.

Após a definição do layout do projeto e dos eletrodomésticos a fazerem parte do ambiente, inicia o processo prático de execução envolvendo montadores de móveis, eletricistas, instaladores hidráulicos e de eletrodomésticos.

                     Capacidade de carga 

Pode ser que você nunca tenha pensado sobre isso, mas móveis também tem limite de capacidade quando o assunto é o peso da carga. O peso armazenado pelos armários e balcões limita-se a 15 quilos por porta.

                  Limpeza e conservação 

Para melhor durabilidade de seu móvel, recomenda-se que a limpeza seja feita com pano macio, umedecido em água morna e sabão neutro.