Manual de Uso

 MANUAL DE USO

 

                                                             

CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO MÓVEL PLANEJAR

O móvel deve ser limpo com pano macio para retirada do pó ou moderadamente umedecido com água pura ou solução com sabão neutro.

Para remoção de gordura em peças que não são pintadas, deve-se umedecer levemente uma flanela com álcool, friccionar sobre o local e, em seguida, passar uma flanela seca para remover os resíduos do álcool. A evaporação rápida do álcool diminui a possibilidade de provocar corrosão das ferragens dos móveis, como ocorre com a água.

Produtos como escovas, esponjas de aço e outros abrasivos, não podem ser utilizados, pois eles podem aranhar a pintura ou deixar fosca uma parte brilhante. Deve-se evitar a exposição direta aos raios solares, tanto UV (ultravioleta) e IV (infravermelho)

 

LIMPEZA DE REVESTIMENTO DAS CADEIRAS E BANQUETAS

Não utilizar materiais abrasivos e alcalinos, deve-se usar os produtos indicados:

 

NAPA/COURO/POLIPROPINELO

Não deixar o produto exposto ao sol, Utilizar somente pano úmido com sabão neutro

 

 TECIDO

Não deixar o produto exposto ao sol, Utilizar aspirador de pó, espanador ou pano levemente umedecido com sabão neutro.

 

CROMAGEM

Uso armações das mesas, cadeiras e banquetas, aramados e acessórios. Usar pano seco e limpo para remover poeiras das peças. Quando necessitar de limpeza maior, utilizar apenas pano úmido com um pouco de detergente neutro, com posterior enxágue e secagem das peças.

Não manusear os aramados com as mãos sujas de sal ou temperos. Não utilizar qualquer tipo de esponja com camada agressiva do tipo Scott brite. Para melhor conservação, usar vaselina ou uma cera a base de silicone a cada 30 dias, com cuidado para não remover a camada de cromo por uso excessivo. Após, usar um pano seco para lustrar

 

LEMBRETES

As ceras, como a carnaúba, que são utilizadas tradicionalmente para a conservação e o embelezamento de madeiras, não tem efeito nos móveis pintados ou revestidos, pois essa camada evita a penetração de qualquer produto. Em alguns casos, elas danificam o produto.

Evitar colocar panelas, formas, assadeiras e demais utensílios quentes ou aquecidos diretamente sobre os tampos. Isso pode causar aos mesmos como bolhas, queimaduras, descolamento do revestimento ou quebra do vidro em caso de tampos de mesa.

Evite o excesso de vapor das panelas bem como e excesso de gordura. Ambos causam, respectivamente, o descolamento e o engorduramento dos módulos, principalmente os localizados próximos ao fogão. Se houverem respingos ou cair água sobre o módulo durante o uso ou limpeza, enxugue imediatamente, prevenindo sua degradação. Não aconselhamos a aplicação de produtos de limpeza diretamente no vidro, pois se trata de um produto químico que pode vir a danificar o revestimento ou até mesmo a descolar o vidro.

 DICA

Lubrificar dobradiças e corrediças com uma pequena camada de óleo, sempre tendo cuidado para não respingar no móvel. Em regiões que possuem maresia, isso deve ser feito mensalmente.

 

 ATAQUES DE CUPINS NO MDF E MDP

Nossos fornecedores de MDF e MDP garantem que o povoamento destes insetos não acontece durante a fabricação. Caso houver qualquer foco de infestação, esses insetos não resistiriam a elevadas temperaturas e preções, que são aplicadas no processo.

No processo de fabricação dos painéis, os mesmos não recebem nenhum tratamento contra o inseto, porém são utilizados produtos químicos e elementos de composição, como formol e resinas, que dificultam a infestação destes insetos. Após o recebimento dos painéis na empresa Planejar, fabricante dos móveis.

  MANUAL DE USO

Planejar, o ciclo dos materiais é muito rápido impossibilitando os insetos de se proliferarem. Garantindo a entrega dos produtos sem qualquer foco ou incidência de insetos; porém, se inserindo em local infestado, o móvel poderá ser atacado.

DICA:

Certifique-se, antes da instalação dos Planejar Móveis, que sua residência não possui focos de cupim. Caso possuir, providencie uma dedetização do local e a partir desta, repetir o processo semestralmente. Desta maneira, você estará impedindo o aparecimento de pragas que possam vir a danificar a estrutura e a estética de seu móvel. Salienta-se que uma vez que o módulo é infestado, somente s substituição das peças resolve o problema. Qualquer outra aplicação torna-se paliativa.

 

CAPACIDADE DE PESO

Os módulos Planejar são fabricados e testados para suportar um peso bem distribuído em todo o modulo de até 20 Kg por modulo.

 

  UTILIZAÇÃO DO MÓVEL

Após a instalação do móvel teste as portas, isto é necessário para evitar transtornos. Qualquer montagem ou desmontagem deve ser feita apenas pelas equipes credenciadas e autorizadas da Planejar Móveis.

Devido ao processo natural de envelhecimento, as portas pintadas (se houver) tendem a amarelar com o passar do tempo (em média 2 anos), o que não corresponde a vício de fabricação.